29 de julho de 2010

Revolta rç

Já perceberam que, pra Globo, todo mundo que você é conhece pela net é pedófilo? É, eu percebi isso quando ontem meu pai me chamou ontem pra assistir uma reportagem no jornal que falava sobre "os perigos da internet". Não fiquei puta pelo fato dele me chamar pra ver a tal reportagem, mas sim pelo fato deles mostrarem sempre a mesma coisa e com o tempo vai ficando cada vez mais exagerado, que já tá fazendo a cabeça dos meus pais. Tenho amigos virtuais, e sim, já escapei (aliás, eu nunca “escapei”, pois nunca dei oportunidade de ser enganada) de ciladas por saber de tudo o que acontece, o que todo mundo vê: garotas estupradas por VELHOS NOJENTOS, marcando encontros em lugares fechados sem o consentimento dos pais mesmo sabendo que isso é perigoso. Na boa, isso é IDIOTICE. Quem ainda faz isso é MUITO IMBECIL, muito mesmo. Já era pra isso ter acabado, mas graças a adolescentes inconseqüentes, isso acontece. Comecei falando da Globo e agora tô falando de adolescentes burros. Mas enfim, acho que deu pra entender. Não é uma reportagem que vai me fazer abandonar meus amigos que conheci pela internet, pois foi graças à internet que eu consegui ser “aceita”, já que eu não sou do tipo "extrovertida/que todo mundo gosta" e a internet ajuda a me expressar do jeito que eu quero. É, do jeito que eu quero, não do jeito que julgam certo. E descobri que existem pessoas que passam pelas mesmas coisas que eu, e conversando com elas, descobri que podemos juntar nossas forças e lutar contra nossos medos. Esse lado a TV não mostra. Ou mostra e eu não sei?

Um comentário:

  1. O fato é que as pessoas não entendem a liberdade que a internet dá, fazem isso pra tentar manter as pessoas fora da internet, pros pais tentarem. A internet hoje é o maior e melhor meio pra se conseguir informação, inclusive críticas sobre o controle de informação etc. A internet é inimiga da globo, nisso eu acredito, pois se tenho meu senso crítico melhor apurado é porque vi e li muita coisa na net. Pode ser mais uma teoria da conspiração, mas não há motivos pra globo tentar SEMPRE manter as crianças fora da internet, tentar fazer os pais limitarem ela. Fora que há meios pra se ter certeza de que a pessoa é quem ela diz ser(webcam), skype e muito mais. Cai nessas mentiras quem quer.

    ResponderExcluir